Aliança Global contra a Fome pode ter mais peso após guinada dos EUA

Baixar


A mudança de postura dos Estados Unidos no cenário internacional pode aumentar a importância da Aliança Global contra a Fome.

A secretária Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome, Valéria Burity, representou o Ministério do Desenvolvimento Social num debate do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, nesta quinta-feira (13).

A Aliança foi lançada ano passado no G20, que reúne as maiores economias do mundo, durante a presidência brasileira do grupo.

Para ela, a posição do presidente Donald Trump contra o multilateralismo e parcerias internacionais pode ser uma oportunidade para a Aliança.

A ideia da Aliança é reunir países e instituições que possam compartilhar programas de sucesso, recursos e soluções. A meta é erradicar a fome e a pobreza até 2030.  

A secretária lembra que as associações de municípios também podem aderir.

Atualmente, são 165 adesões à Aliança, entre países e instituições financeiras internacionais.

Brasília (DF) 25/04/2024 – Valéria Burity, secretária extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome do MDS, durante entrevista no programa a Voz do Brasil, nos estúdios da EBC.   Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Política Organização foi criada ano passado, no G20, e conta com 165 adesões Brasília 13/02/2025 – 16:01 Fábio Cardoso/ Sumaia Villela Gabriel Brum – repórter da Rádio Nacional Aliança Global contra a Fome combate à fome Encontro de novos prefeitos e prefeitas quinta-feira, 13 Fevereiro, 2025 – 16:01 1:36

Adicionar aos favoritos o Link permanente.