Peter cerda substitui José Botelho como diretor-executivo e CEO da Alta

O comitê executivo da Associação Latinoamericana e Caribenha de Transporte Aéreo (Alta) anunciou nesta quinta-feira, 13, mudanças na sua gestão. O atual diretor-executivo e CEO, José Ricardo Botelho, que ocupa o cargo desde junho de 2020, será substituído por Peter Cerdá a partir de 15 de março.

Cerdá é o atual vice-presidente das Américas para a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês).

O executivo irá acumular os dois cargos para fortalecer a gestão e o trabalho das associações na América Latina, segundo a Alta.

“Sob a liderança de Peter, a instituição iniciará uma nova era de colaboração e compromisso com os governos da região”, afirma a Alta em nota.

Complementa ainda que a abordagem se concentrará em realçar os benefícios do transporte aéreo para a América Latina e o Caribe, garantindo que as companhias sejam reconhecidas como parceiras pelos governos.

O Comitê Executivo agradeceu a Botelho pela atuação que “permitiu que a organização consolidasse seu papel como referência regional”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.