Bolo envenenado: antes de morrer, suspeita escreveu mensagem de “desabafo”

Encontrada morta na cadeia na manhã desta quinta-feira (13), Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar o bolo que matou três pessoas de uma mesma família no Rio Grande do Sul, deixou um recado em tom de desabafo na cela onde ela estava presa.

Em uma das mensagens, escrita em uma camiseta, Deise afirmou à família que “não era assassina”, e sim uma pessoa com depressão que estava, segundo ela, sendo “incompreendida”.

A polícia encontrou outros bilhetes que teriam sido escritos por Deise. Os materiais serão submetidos a uma análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que irá verificar  a autenticidade e identificar outras informações relevantes para a investigação.

A principal hipótese para a morte da suspeita é suicídio. Ela foi encontrada sem sinais vitais dentro da cela onde estava sozinha.

“Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que, ao chegar no local, constatou o óbito. Deise estava sozinha na cela”, informou a Polícia Penal em nota.

Quem era a suspeita

Deise Moura dos Anjos chocou o país ao se tornar a principal suspeita de uma série de envenenamentos por arsênio, em Torres, no Rio Grande do Sul.

Nas redes sociais, Deise Moura publicava diversos momentos em família, com destaque para os momentos com o filho de 10 anos e uma afilhada, que ela descrevia como “a filha menina que não teve”.


Deise Moura dos Anjos é suspeita de envenenar o bolo que matou três pessoas de uma mesma família, em Torres, no litoral gaúcho, na véspera de Natal •

Em uma publicação de 2023, Deise compartilhou uma imagem do personagem Coringa e a frase “quando for falar mal de mim, aproveita e fala todas as coisas boas que fiz quando você precisou”, para completar ela comenta “Não esquece, pois não foram poucas”

A gaúcha de 42 anos, encontrada sem vida em unidade prisional do Rio Grande do Sul, era torcedora do Grêmio e atuava profissionalmente na área de contabilidade.

* Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolo envenenado: antes de morrer, suspeita escreveu mensagem de “desabafo” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.