Lula diz que mulheres têm mais apego aos filhos durante entrega de casas em Macapá

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva declarou que as mulheres têm mais apego aos filhos em comparação aos homens durante evento do do “Minha Casa, Minha Vida” nesta quinta-feira (13) em Macapá, no Amapá. Ele explicou que por esta razão o governo decidiu registrar as novas casas do programa no nome das mulheres, ressaltando que elas têm mais responsabilidade e, portanto, não venderiam os imóveis.

“A gente inclusive tomou a decisão de colocar as casas no nome das mulheres. Por que no nome das mulheres? Porque a mulher, não duvidando de nós homens, mas a mulher ela tem mais apego aos filhos, ela tem mais responsabilidade. E ela vai cuidar melhor. Ela não vai vender a casa nunca porque a casa é um ninho que ela construiu para a família”, afirmou o presidente.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Lula também fez uma menção especial à sua ex-esposa, Marisa Letícia, ao falar sobre a importância emocional que a entrega de uma casa representa. “Quando casei, em 1975, eu fui morar numa casa de 35 metros quadrados. Morava eu, Marisa, 2 filhos, 2 cachorros e a mãe da Marisa. E eu sei o que é. E essas casas são bem melhores. É maior um pouco”, relembrou.

O evento marcou a entrega de 282 novas unidades habitacionais no Conjunto Residencial Nelson dos Anjos, uma iniciativa que resultou de uma colaboração entre o governo estadual e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com um investimento total de R$ 23,3 milhões.

Além da entrega das casas, a visita do presidente ao Amapá teve um significado adicional, pois também foi o momento de anunciar o início das obras do Campus Tartarugalzinho do Instituto Federal do Amapá (IFAP). Este projeto receberá um aporte de R$ 25 milhões, proveniente do Novo PAC, visando fortalecer a educação na região.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Carol Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.