Slot sobre expulsão em empate do Liverpool: “Emoções tomaram conta”

O técnico do Liverpool, o holandês Arne Slot, disse que as emoções tomaram conta dele quando perguntado o que o levou a ser expulso após o empate por 2 a 2 com o Everton, pela Premier League, na quarta-feira (12).

O árbitro Michael Oliver mostrou cartão vermelho a Slot depois que o treinador apertou sua mão, após o gol de empate de James Tarkowski para os donos da casa, nos acréscimos, no Goodison Park, que deixou os visitantes na liderança sete pontos à frente do Arsenal.

Uma briga acalorada também aconteceu entre os dois times após o gol de Tarkowski, que levou Abdoulaye Doucoure, do Everton, e Curtis Jones, do Liverpool, a serem expulsos pouco antes do cartão vermelho de Slot.

“Após os acréscimos, que eram de cinco minutos e acabou sendo oito, aconteceram muita coisa. E as emoções tomaram conta de mim. Se eu olhar para trás, adoraria fazer diferente”, disse o comandante aos repórteres, nesta sexta-feira (14).

Slot, porém, se recusou a revelar se havia dito algo ao árbitro que levou ao cartão vermelho.

“Esse é um processo contínuo agora e acho que tenho que respeitar isso, então não posso entrar em detalhes”, falou.

O Everton está em 15º na tabela, dez pontos à frente do Leicester, que abre a zona de rebaixamento, mas Slot avaliou que o clássico pareceu uma disputa equilibrada.

“Um empate teria sido, talvez, um resultado justo. Mas com a gente liderando depois de 97 minutos, parecia que estávamos bem perto de vencer o jogo, então parecia que perdemos dois pontos”, acrescentou.

O Liverpool, que está invicto no Campeonato Inglês desde setembro, terá difíceis batalhas para chegar ao título, disse Slot antes de receber o ameaçado de rebaixamento Wolverhampton no domingo (16).

“A segunda metade da temporada é sempre mais difícil que a primeira por muitas razões. Alguns times trazem novos jogadores, alguns times estão jogando mais tempo juntos. Alguns times contratam novos treinadores, como o Everton… e o do Wolves também os tornou melhores.”

O Wolves, 17º na tabela e apenas dois pontos acima do Z3, derrubou uma sequência de quatro derrotas, quando derrotou o Aston Villa no início deste mês, e venceu cinco das 10 partidas em todas as competições desde que o técnico Vitor Pereira assumiu em dezembro.

Com lesões já afastando o zagueiro Joe Gomez e o meio-campista Tyler Morton, o Liverpool também pode ficar sem o atacante holandês Cody Gakpo neste fim de semana, disse Slot.

“Cody é uma dúvida. Tive que tirá-lo devido a uma lesão porque ele levou uma pancada. Vamos ver como ele está. Será um desafio novamente, mas isso é normal na última parte da temporada na melhor liga do mundo”, completou o treinados dos Reds. 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Slot sobre expulsão em empate do Liverpool: “Emoções tomaram conta” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.