Justiça aceita acusação contra PM que matou Eloah

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a acusação contra o soldado André Luiz de Oliveira, suspeito de ter matado a menina Eloah da Silva dos Santos, de apenas cinco anos. O trágico incidente ocorreu na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, quando Eloá foi fatalmente atingida por um disparo enquanto estava brincando de pular na cama em seu quarto.

O episódio aconteceu durante uma operação policial nas proximidades da comunidade do Dendê, onde a família de Eloá residia. O soldado Oliveira admitiu ter disparado sua arma, um fuzil, nove vezes. A perícia técnica confirmou que o tiro que atingiu a menina partiu da arma do policial.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além disso, imagens capturadas por câmeras corporais reforçaram a presença de Oliveira no local e no momento do disparo. Com base nessas evidências contundentes, a Quarta Vara Criminal da capital aceitou a denúncia, iniciando assim o processo judicial contra o soldado.

Em resposta as acusações, o policial André Luiz de Oliveira foi afastado de suas funções e teve seu porte de arma suspenso enquanto as investigações continuam. O caso agora avança para a fase de julgamento, onde será decidido se Oliveira será condenado pela morte de Eloah.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.