Arteta: Havertz é uma grande baixa no Arsenal, e Saka ainda não está pronto

A lesão de Kai Havertz é um “grande golpe” e testará a coragem do Arsenal mais uma vez, depois que superamos várias lesões nesta temporada, em que estamos no segundo lugar da Premier League, disse o técnico espanhol Mikel Arteta, nesta sexta-feira (14).

O alemão passará por uma cirurgia para corrigir uma lesão no tendão, com a recuperação e a reabilitação se estendendo até a preparação para a pré-temporada de 2025/26.

O jogador de 25 anos é o artilheiro do Arsenal nesta temporada, com 15 gols, e se junta a uma lista de atacantes que estão lesionados, incluindo os brasileiros Gabriel Jesus (ligamento cruzado anterior) e Gabriel Martinelli e o inglês Bukayo Saka (ambos com lesão na coxa).

Saka passou por uma cirurgia no final de dezembro e deve ficar fora de ação até março, embora esteja nos estágios iniciais da reabilitação. Já Martinelli saiu mancando no primeiro tempo da derrota na partida de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa para o Newcastle e deve ficar afastado por mais de um mês.

As lesões deixam Arteta com o belga Leandro Trossard; Raheem Sterling, inglês emprestado pelo Chelsea; e Ethan Nwaneri, inglês revelado na base; como opções ofensivas. Nwaneri, de 17 anos, porém, ainda não está pronto para jogar como atacante, na avaliação de Arteta.

O Arsenal, que enfrentará o Leicester no sábado (15), está sete pontos atrás do líder do Campeonato Inglês, o Liverpool, depois que o Dérbi de Merseyside contra o Everton no meio da semana terminou empatado por 2 a 2.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Arteta: Havertz é uma grande baixa no Arsenal, e Saka ainda não está pronto no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.