Motorista de Porsche que agrediu idoso desacatou guardas civis; veja crimes

O motorista da Porsche, Richard Henrique Julião, de 21 anos, tem histórico de crimes na Polícia Civil de São Paulo. Investigado por tentativa de homicídio, por agredir um idoso de 78 anos em Praia Grande (SP), não é a primeira vez que o jovem se envolve em crimes

Em janeiro deste ano, Richard Henrique se envolveu em um episódio de desacato contra guardas civis municipais. O crime é previsto no artigo 331 do Código Penal e consiste em desrespeitar um funcionário público no exercício de suas funções. A pena é de detenção de 6 meses a 2 anos, ou multa.

O motorista do carro de luxo também foi denunciado por dano, em 2021. Na época, Richard foi acusado de quebrar bens da casa da própria avó. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Idoso, mas não teve prosseguimento por não haver representação criminal dentro do prazo legal, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo. 

O crime de dano consiste em destruir, inutilizar ou deteriorar uma coisa alheia. Previsto no artigo 163 do Código Penal, a pena é de detenção de 1 ano a 6 meses ou multa. No ano do crime, Richard tinha 17 anos. 

A Polícia Civil de São Paulo, pela Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande (SP), segue nas buscas para encontrar o agressor

Justiça decreta prisão preventiva por tentativa de homicídio

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou, nesta quinta-feira (13), a prisão temporária por tentativa de homicídio de Richard Henrique. 

O decreto atende ao pedido da polícia e adiciona os agravantes de motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa e pela vítima ter mais de 60 anos.

A confusão começou, na noite de quarta-feira (12), quando Richard Henrique, que estava acelerando o carro de luxo, foi abordado por moradores incomodados com a perturbação.

Entenda o caso e veja o vídeo

O motorista desceu do veículo, proferiu xingamentos e agrediu Argemiro Soares da Silva, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro Central da cidade.
CNN tentou contato com o motorista, mas ele não atendeu as ligações e não respondeu às mensagens enviadas. O espaço segue aberto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Motorista de Porsche que agrediu idoso desacatou guardas civis; veja crimes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.