Ex-Premier League é condenado por filmar relações sexuais sem consentimento

O jogador sul-coreano Hwang Ui-jo recebeu uma sentença de um ano de prisão suspensa por filmar, sem consentimento, seus encontros sexuais com mulheres.

O atacante de 32 anos, que já jogou pelo Norwich City e pelo Nottingham Forest, atualmente defende o clube turco Alanyaspor. Ele também integra a seleção da Coreia do Sul, mas foi suspenso em 2023, em meio às investigações.

Na Coreia do Sul, a prisão suspensa é uma medida judicial em que o réu é condenado a uma pena de prisão, mas não precisa cumpri-la imediatamente e pode permanecer em liberdade, desde que obedeça certas condições durante um período de prova.

Se o réu não cometer novos crimes ou violar as condições estabelecidas pelo tribunal durante esse período, a pena de prisão é considerada cumprida e ele não será encarcerado.

Isso significa que Hwang não irá para a prisão, a menos que cometa outro crime ou descumpra as condições impostas pelo tribunal.

De acordo com os promotores do caso, o atleta gravou secretamente duas mulheres em quatro ocasiões, em 2022. Em sua primeira aparição no tribunal, em dezembro do ano passado, disse que estava “profundamente arrependido” por causar “decepção”.

 

O tribunal de Seul afirmou que, “dada a gravidade dos efeitos socialmente nocivos das filmagens ilegais, é necessário punir (Hwang Ui-jo) rigorosamente”. Entretanto, determinou a prisão suspensa por entender que o jogador demonstrou arrependimento e que os vídeos foram divulgados nas redes sociais por um terceiro.

As gravações vieram a público após a cunhada de Hwang compartilhá-los nas redes sociais, em uma tentativa de chantagear o jogador. Ela foi condenada a três anos de prisão depois de ter sido processada por ele.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-Premier League é condenado por filmar relações sexuais sem consentimento no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.