Governistas atribuem queda de Lula à “falta de disputa política”

Parlamentares da base governista atribuem a queda na avaliação positiva do governo Lula, apontada pelo Datafolha nesta sexta-feira (14), à falta de habilidade da administração petista na “disputa política”.

Para integrantes do PT, o governo tem dificuldade em impor um discurso positivo e destacar as políticas públicas implementadas, o que permite à oposição vencer a “disputa” e dominar a narrativa.

Dois exemplos citados são a ampliação da gratuidade de medicamentos na Farmácia Popular e o projeto que oferece gás gratuitamente.

Para deputados e senadores, esses programas têm potencial para gerar impacto positivo, mas não são “valorizados como conquistas”.

“A gente está fazendo parecer que é fácil implementar essas políticas”, disse um deputado petista.

Parlamentares da base também reconhecem que, neste momento, qualquer erro ganha proporções “mais graves”. Apesar da mudança na comunicação do governo, com o ministro Sidônio Palmeira, ainda ocorrem “deslizes”, como quando Lula aconselhou a população a não comprar alimentos caros.

Apesar do cenário desfavorável, governistas acreditam que, se Lula mantiver o ritmo de viagens iniciado na semana passada, com agendas no Rio de Janeiro, Bahia, Pará e Amapá, será possível reverter essa avaliação.

“Eu acredito na reversibilidade dessa pesquisa em curto espaço de tempo, na medida em que essas informações vão sendo dadas, essas máscaras vão caindo, e o presidente Lula começa a fazer a agenda junto do povo, onde ele é, de fato, o grande protagonista do seu próprio governo”, comentou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governistas atribuem queda de Lula à “falta de disputa política” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.