Polícia apreende Porsche de motorista que agrediu idoso no litoral de SP

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta sexta-feira (14) o veículo Porsche do motorista que agrediu um idoso de 78 anos na Praia Grande, no litoral paulista.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o veículo envolvido no crime foi apreendido na Vila Centenário, zona leste da capital.

O homem identificado como Richard Henrique Julião, de 21 anos já tem um histórico de crimes como desacato contra guardas civis municipais, agressão a namorada e quebra de bens contra a avó. 

Na última quinta, após o caso na Praia Grande, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou a prisão temporária por tentativa de homicídio de Richard Henrique. Ele segue foragido.

O decreto atendeu a um pedido da polícia e adiciona os agravantes de motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa e pela vítima ter mais de 60 anos.

Relembre o caso

A confusão começou quando Richard Henrique, que estava acelerando o carro de luxo, foi abordado por moradores incomodados com a perturbação.

O motorista desceu do veículo, proferiu xingamentos e agrediu Argemiro Soares da Silva, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a uma unidade de saúde da região

Um novo vídeo obtido pela CNN mostra de outro ângulo como a confusão se iniciou.

Veja abaixo:

CNN tentou contato com Richard Henrique Julião, mas ele não atendeu as ligações e não respondeu às mensagens enviadas. O espaço segue aberto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia apreende Porsche de motorista que agrediu idoso no litoral de SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.