Guarujá espera receber investimentos do Catar para financiar projetos

O prefeito da cidade de Guarujá (SP), Farid Madi (Podemos) se reuniu com o embaixador do Catar no Brasil, Ahmed Mohammed Al Shebani, em Brasília na quarta-feira (12), para negociar o financiamento de projetos no município.

Atualmente, o país árabe é o 5º maior investidor estrangeiro no Brasil, principalmente nas áreas de logística e infraestrutura. Só em 2025, a expectativa é de que o Brasil receba algo em torno de US$ 10 bilhões em investimentos. Madi afirma que o momento pode ser “a bola da vez” para angariar investimentos.

“Nosso aeroporto será entregue ainda este ano”, disse o prefeito em nota, citando o lançamento do edital de construção do túnel Santos – Guarujá até o final de fevereiro. O prefeito também fala na expansão do maior porto da América Latina em Guarujá.

“É um oceano de possibilidades, não apenas para os investidores, mas também para nossa cidade. Infraestrutura, habitação, saúde, educação, comércio, turismo são apenas algumas das áreas que podem ser beneficiadas com essa nova fase que começamos a viver”, afirmou o prefeito, lembrando do compromisso dos governos federal e estadual de contratar mão de obra local na construção do túnel.

Nesta sexta (14), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com quem Farid Madi também se encontrou em Brasília, embarcou para o Catar com o objetivo de atrair investimentos para o Brasil, incluindo o porto de Santos.

Em março, uma comitiva oficial do governo do Catar virá ao Guarujá para conhecer a cidade e as áreas destinadas à expansão do porto e do retroporto. “Essa nova realidade e o nosso compromisso com o crescimento da cidade vão mudar o Guarujá e possibilitar um futuro bem melhor para a nossa juventude, tão desamparada nos últimos anos”, afirmou Madi.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Guarujá espera receber investimentos do Catar para financiar projetos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.