Além de “De Volta aos 15”: 8 produções para quem gosta de viagem no tempo

“De Volta aos 15”, a série brasileira baseada no livro homônimo de Bruna Vieira, chegou à Netflix nesta quarta-feira (21) e conta a história de uma mulher insatisfeita com a sua vida que ganha a chance de ter 15 anos novamente. Assim como a produção, outros filmes e séries também exploram viagem no tempo.

Além do clássico “De Volta Para o Futuro”, que como o nome diz, é carregado de viagens no tempo, outros títulos como “De Repente 30”, “Outlander” e “Feitiço do Tempo” também exploram esse tema.

Confira 8 produções para quem gosta de viaja no tempo:

“Outlander”

Lançada em 2014, a série de drama com 7 temporadas se passa em 1945, na Escócia, quando uma enfermeira em combate, Claire Randall é misteriosamente transportada através do tempo para o ano de 1743.

A segunda parte da sétima temporada da série será ser lançada em novembro deste ano. A sétima temporada foi dividida em duas partes de oito episódios cada. Nela, os atores Catriona Balfe e Sam Heughan (foto) continuam protagonizando uma história de amor que ocorre numa viagem no tempo.

“De Volta para o Futuro”

No clássico protagonizado por Michael J. Fox, o adolescente Marty McFly é transportado para 1955 quando uma experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Ele viaja pelo tempo em um carro modificado e acaba conhecendo seus pais ainda jovens.

Três filmes foram lançados para contar a história, em 1985, 1989 e 1990 e estão disponíveis no catálogo da Disney+.

“Feitiço do Tempo”

Outro filme que também explora a temática é “Feitiço do Tempo”. Lançado em 1993, o longa conta a história de Phil, um arrogante meteorologista de um canal de televisão que fica preso em uma espécie de túnel do tempo, condenado a reviver indefinidamente o mesmo dia até que mude suas atitudes.

Estrelado por Bill Murray e Andie MacDowell, o filme tem como pano de fundo o Dia da Marmota, celebrado em 2 de fevereiro, nos Estados Unidos.

“A Morte Te Dá Parabéns”

Se a pedida é um filme de terror com viagem no tempo, essa é a indicação perfeita. Lançado em 2017, “A Morte Te Dá Parabéns” conta a história de uma estudante universitária, que foi brutalmente assassinada e acaba acordando no mesmo dia diariamente, em um looping para que ela descubra quem foi o seu assassino.

Uma sequência do longa foi desenvolvida em 2019 e está disponível no Globoplay.

“Antes Que Eu Vá”

Neste filme de mistério, Samantha, uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar na sua idade, vê essa vida perfeita chegar ao fim. Segundos antes de morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e talvez, o seu destino.

O título está disponível para aluguel em plataformas como Telecine, Prime Video, YouTube, Google Play e Apple TV+.

“De Repente 30”

Outro clássico que envolve viagem no tempo é “De Repente 30”, que completou 20 anos em 2024. Protagonizado por Jennifer Garner, o filme conta a história de Jenna Rink, uma garota que está descontente com sua própria idade.

Em seu 13º aniversário, ela faz um pedido: virar adulta. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, ela acorda com 30 anos. O título está disponível na Netflix.

“The Umbrella Academy”

Irmãos com poderes extraordinários se reúnem após passar muito tempo afastados e descobrem surpreendentes segredos de família. Nesta série original da Netflix, a família enfrenta viagens no tempo, assassinos e o fim do mundo.

A quarta e última temporada da série entrou no catálogo da plataforma no começo deste mês. Ao todo, são seis episódios.

“Dark”

Neste thriller de três temporadas, que virou um fenômeno pop durante a pandemia de Covid-19, os mistérios sombrios de uma pequena cidade alemã são expostos quando duas crianças desaparecem. Enquanto as famílias procuram os dois desaparecidos, eles descobrem uma trama de indivíduos conectados com a história conturbada da cidade.

Site especializado em cinema elenca os melhores filmes dos anos 2000

Este conteúdo foi originalmente publicado em Além de “De Volta aos 15”: 8 produções para quem gosta de viagem no tempo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.