Seo Carlão do Peruche morre aos 94 anos em São Paulo

Carlos Alberto Caetano era reconhecido como o último dos ‘cardeais do samba’ de São Paulo, grupo de líderes que, na década de 1960, lutou pela oficialização e reconhecimento das escolas de samba junto ao poder público, explicou a Liga-SP. Seo Carlão do Peruche é homenageado pela escola nas redes sociais
Carlos Alberto Caetano, conhecido como Seo Carlão do Peruche, morreu na manhã desta segunda-feira (17), aos 94 anos, na cidade de São Paulo. A informação foi compartilhada pelo página da Unidos do Peruche no Instagram (vídeo acima).
A A Liga das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) também prestou homenagem a ele, que foi um dos fundadores da escola de samba.
“Reconhecido como o último dos ‘cardeais do samba’ de São Paulo, grupo de líderes que, na década de 1960, lutou pela oficialização e reconhecimento das escolas de samba junto ao poder público, sua trajetória confunde-se com a própria história do carnaval paulistano”.
“Carlão não foi apenas um ícone; foi um verdadeiro mestre, cuja dedicação e entrega transformaram o mundo do samba e inspiraram gerações de perucheanos e amantes da nossa cultura. Neste momento de dor, encontramos consolo na certeza de que seu legado será eternamente celebrado”, afirmou a escola.
O enredo da Unidos do Peruche no carnaval 2025 será justamente sobre a história de Carlão.
“Em homenagem a sua vida e à sua contribuição inestimável, o enredo ‘Axé Grio! Carlão do Peruche, o Cardeal Preto do Samba’, que apresentaremos daqui 5 dias, reafirmando o compromisso de manter viva a memória e o espírito deste grande sambista”, informou.
“Descanse em paz, eterno cardeal, e que o seu legado ecoe para sempre em nossos corações”, completou a escola.
“A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo lamenta profundamente a perda de Seo Carlão e se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade do samba neste momento de luto, sem nos esquecermos de seus pares da Embaixada do Samba Paulistano. O legado de Seo Carlão permanecerá vivo nos corações de todos que amam e respeitam o samba paulistano”, lamentou a Liga.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.