PGR: Bolsonaro foi informado de plano golpista mesmo após deixar o Brasil

Mesmo depois de deixar o Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continou sendo informado por aliados sobre o andamento de um plano golpista, segundo denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta terça-feira (18).

No fim de 2022, Bolsonaro embarcou para os Estados Unidos. Em 1° de janeiro de 2023, tomou posse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a denúncia, em 2 de janeiro, Bolsonaro recebeu mensagem do major-brigadeiro Maurício Pazini Brandão, da Força Área Brasileira (FAB), lhe atualizando sobre a situação no Brasil.

“O plano foi complementado com as contribuições de sua equipe. Aguardamos na esperança de que será implementado. Bom dia. A ‘minha tropa’ (hehehehe) continua com ‘sangue nos olhos’ […] Bom dia. Feliz Ano Novo. Conversa hoje com o Amir. Desmobilizamos a tropa ou permanecemos em alerta?”, afirmou o militar em mensagens.

Texto em atualização.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PGR: Bolsonaro foi informado de plano golpista mesmo após deixar o Brasil no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.