“Mainha do crime” financiava rede criminosa que roubava de celulares em SP

A “Mainha do Crime”, que foi presa nesta terça-feira (18) por envolvimento no latrocínio de um ciclista na zona Oeste de São Paulo, era responsável por financiar esquema de roubo e compra de celulares roubados, na capital paulista, segundo informações do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

“No fim do ano passado, nós fizemos uma apreensão, em uma grande operação, de mais de 8,9 mil aparelhos celulares. Ela é uma das mulheres que financiavam toda essa rede. Destes quase nove mil apreendidos em lojas clandestinas, mais de dois mil vítimas tiveram seus aparelhos devolvidos em mãos”, afirmou Derrite em entrevista exclusiva à CNN.

O esquema envolvia o roubo e furto de dispositivos móveis que eram comprados pela “Mainha”, segundo o delegado responsável pelo caso. Durante as investigações a PC encontrado em sua casa o armamento que pode ter sido utilizado na morte do delegado e do ciclista.

A suspeita confessou ser dona do armamento, do capacete e dos celulares, porém negou fomentar o crime. Ela está sendo indiciada por receptação, posse ilegal de arma e adulteração de placa de moto.

“Nós estávamos atrás da morte do delegado e o leque foi abrindo e acredito que possa aumentar mais ainda”, confirmou Marcel Druziani, titular do 11º DP (Santo Amaro) e responsável do caso.

Segundo investigações conduzidas e a troca de informações com equipes de outros distritos, existe a possibilidade da mulher estar envolvida com a morte tanto do delegado quanto do ciclista, segundo a polícia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Mainha do crime” financiava rede criminosa que roubava de celulares em SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.