Walter Salles teve dúvida sobre Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”

Em meio à grande expectativa do público brasileiro em relação às indicações de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar, o diretor Walter Salles concedeu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, em que falou sobre os bastidores do filme.

O longa foi indicado às categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz pela interpretação de Fernanda Torres, 59, como Eunice Paiva.

 

Durante a entrevista, o cineasta revelou que, a princípio, não considerou reunir a veterana Fernanda Montenegro, 95, que também interpreta Eunice, com sua filha na produção. O diretor explicou por que chegou a duvidar do interesse de Torres no projeto.

“Na verdade, escalamos Fernanda Montenegro primeiro. Eu estava em dúvida se Fernanda Torres se interessaria, porque ela se tornou uma comediante de muito sucesso no Brasil, e também fez peças e escreveu romances”, contou.

“Ela é uma mulher renascentista extraordinária. Mas quando decide fazer algo, ela tem tanta fé no cinema que pula sem paraquedas”, completou.

A vencedora do Globo de Ouro disputa o Oscar de Melhor Atriz, 26 anos após sua mãe concorrer à mesma categoria com o filme “Central do Brasil”, também dirigido por Walter.

“Fiquei realmente comovido com isso, porque, primeiro, acredito que ela é muito merecedora. Mas também é que há toda uma escola de atuação brasileira sendo reconhecida, depois da indicação da mãe dela, há 26 anos”, disse o diretor.

Quando questionado se acredita que a temporada de premiações se tornou uma “indústria”, Walter fez uma comparação entre as vezes em que esteve na corrida pelos prêmios: “A última vez que fiz parte dela [temporada] foi para ‘Diários de Motocicleta’ em 2005. Para esse filme, vim aos EUA uma ou duas vezes para exibições e perguntas e respostas, e depois para Londres para uma apresentação incrível apresentada pelo meu querido amigo Anthony Minghella. E foi isso.”

“Para ‘Central do Brasil’, eu diria que o período de campanha foi muito mais curto. Houve menos prêmios e menos eventos em torno do Oscar, e acho que isso permitiu que o cinema estivesse no centro da discussão, ao contrário do alvoroço.”

Fernanda Torres não achava que seria possível interpretar Eunice Paiva

Este conteúdo foi originalmente publicado em Walter Salles teve dúvida sobre Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.