Thiago Monteiro perde, e Brasil fica sem representante no Rio Open

O brasileiro Thiago Monteiro está eliminado do Rio Open 2025. O tenista perdeu para o taiwanês Tseng Chun-hsin por 2 sets a 1 (7/6, 6/3 e 7/6) nas oitavas de final do torneio. Com a eliminação precoce de João Fonseca, o Brasil está sem representante na chave principal do torneio.

O primeiro set foi equilibrado, mas Thiago conseguiu ter uma vantagem na reta final e venceu no tie-brack, por 7 a 4. Na segunda parcial, o tenista conseguiu quebrar o serviço do taiwanês, mas Tsen Chun-hsin abriu uma boa vantagem no restante do set e venceu por 6 a 4.

No último set, após o taiwanês abrir uma vantagem de 3 games a 1, Thiago Monteiro quebrou sua raquete. Ele conseguiu reagir, virou para 4 a 3, mas o taiwanês resistiu e levou para o tie-breack, vencendo por 7 a 4.

Com a vitória, Tseng Chun-hsin avança até as quartas de final do Rio Open e enfrenta o argentino Sebastián Baez, atual campeão. Por outro lado, Thiago Monteiro se despede da competição.

O atleta era o único brasileiro na chave de simples masculina do torneio. João Fonseca, que vinha embalado de um título na Argentina, foi eliinado na estreia para o francês Alexandre Muller.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Thiago Monteiro perde, e Brasil fica sem representante no Rio Open no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.