Cruzeiro: indefinição de Matheus Pereira gera pessimismo no Zenit

A negociação entre Cruzeiro e Zenit pelo meia-atacante Matheus Pereira vive suas horas finais. Em meio a uma indefinição com a proximidade do fim da janela de transferências na Rússia, que se encerra nesta quinta-feira (20), há certa desconfiança por parte do clube europeu quanto à concretização da operação.

Neste cenário, segundo apuração da Itatiaia, integrantes do Zenit estão pessimistas quanto a uma resposta positiva do camisa 10 cruzeirense.

O fuso horário em São Petersburgo, cidade-sede do Zenit na Rússia, está seis horas adiantado em relação ao horário de Brasília. Portanto, até o início da tarde no Brasil, já se deve ter uma definição quanto à transferência.

Cruzeiro e Zenit já se acertaram. O clube russo pagaria pela contratação de Matheus Pereira algo em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 119,3 milhões), entre valor fixo, bônus e metas por desempenho. Entretanto, falta o “ok” do próprio Matheus Pereira.

O clube celeste detém 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade é do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Apesar de o Cruzeiro desejar o negócio com o Zenit, Matheus Pereira vive um dilema pessoal. Pesa ao meio-campista a condição da esposa, grávida e perto de dar à luz ao primeiro filho do casal.

Esse detalhe tem sido um dos grandes fatores pela indecisão do camisa 10 em deixar o Brasil, mesmo com a intenção de ver sua companheira fazer o parto na Europa.

Na quarta-feira (19) pela manhã, Matheus Pereira trabalhou normalmente com o elenco e treinou na Toca II. A atividade desta quinta (20) também será na primeira parte do dia no centro de treinamento celeste.

Matheus Pereira está no Cruzeiro desde julho de 2023 e tem contrato válido até o fim de junho de 2026.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cruzeiro: indefinição de Matheus Pereira gera pessimismo no Zenit no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.