Para Alckmin, carro híbrido flex é o caminho para o futuro

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que os carros que são movidos a bateria e, também, a combustão são a aposta da indústria brasileira.

“Acredito que o carro híbrido flex é o caminho para o futuro do Brasil. Assim, teremos o máximo de descarbonização da frota”, comentou.

Alckmin também analisou o crescimento de vendas da frota do país. No comparativo entre 2023 e 2024, a venda aumentou 14,1%, totalizando mais de 2 milhões de unidades.

“O setor automotivo foi muito bem, no Brasil a venda ano passado cresceu 14%. Em muitos países caíram as vendas, outros ficaram no zero, nós crescemos 14% porque aumentou o emprego e a massa salarial, além da lei da marca de garantias porque se eu não pagar, eles pegam o carro de volta. Aumentou o spread (bancário)”, finalizou.

A fala de Alckmin ocorreu em coletiva de imprensa a jornalistas durante evento da empresa alemã Bosch, em Campinas.

O presidente visitou as instalações da fábrica e esteve junto ao anúncio de financiamento de R$ 51 milhões para a empresa por parte do BNDES.

Frutas lideram alta de preços dos alimentos; veja quais mais subiram

Este conteúdo foi originalmente publicado em Para Alckmin, carro híbrido flex é o caminho para o futuro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.