Tarcísio foi o grande carro-chefe na eleição de Ricardo Nunes, diz Kassab

Para o presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi “o grande carro-chefe na eleição de Ricardo Nunes [MDB]”.

Nunes venceu a reeleição para a Prefeitura da capital paulista em outubro do ano passado, derrotando Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno.

De acordo com Kassab, Tarcísio ajudou Nunes a vencer não somente no segundo, mas também no primeiro turno, quando um dos adversários era o empresário Pablo Marçal (PRTB).

“Vou dar duas cerejas do bolo, que é o próprio Tarcísio, ele foi o grande carro-chefe na eleição de Ricardo Nunes, ele enfrentou Marçal com milhões e milhões de seguidores porque ele é um bom gestor. O estado e a cidade estão contentes com a gestão de Tarcísio”, afirmou durante uma palestra realizada nesta sexta-feira (21), pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Segundo o secretário, se Marçal, a quem classificou como “outsider”, fosse para o segundo turno, “ele ganhava a eleição”.

“O presidente Bolsonaro cometeu um equívoco em sua avaliação, ele acabou esquecendo de governar para aqueles que estavam mais ao centro e com o tempo ele foi se desgastando. […] Acabou se direcionando apenas para os conservadores e acabou com algumas manifestações pessoais erradas, como o posicionamento em relação às vacinas, e acabou gerando a volta do presidente Lula e cresceu um desgaste do presidente Bolsonaro. E nessas eleições municipais continuam essas insatisfações… os outsiders que apareceram nessas eleições quase ganharam essas eleições”, justificou.

Bolsonaro era um apoiador da chapa de Nunes, mas entrou na campanha somente no segundo tuno.

Kassab argumentou que existe uma “indignação” por parte da população, que está “aprendendo a reconhecer os bons gestores e os bons políticos”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tarcísio foi o grande carro-chefe na eleição de Ricardo Nunes, diz Kassab no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.