Lady Gaga é a primeira atração de quatro megashows previstos para o Rio de Janeiro

O público já teve a confirmação de que Lady Gaga vai mesmo se apresentar nas areias de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, em maio deste ano, a exemplo de outros megashows que abalaram a capital carioca em anos anteriores. E foi a própria popstar quem resolveu dar a tão esperada notícia, através das redes sociais.

A expectativa teve início meses após a apresentação histórica da rainha do pop Madonna, em maio do ano passado, também em show gratuito montado na praia. Naquela ocasião, o então candidato à reeleição à prefeitura do Rio, Eduardo Paes, declarou que o Rio tem vocação para grandes eventos como aquele, chegando a brincar sobre trazer U2 para se apresentar no ano seguinte, caso vencesse a disputa eleitoral.

+Lady Gaga confirma show no Brasil: ‘É uma grande honra’
+Show de Lady Gaga em Copacabana acontece no dia 3 de maio

Porém, os planos mudaram um pouco e, já no final do ano de 2024 e com um novo mandato de quatro anos pela a cumprir, Paes fez suspense sobre qual seria a nova atração. Não demorou muito para os fãs de Gaga ficaram eufóricos com a possibilidade de ver a estrela se apresentar de graça no Brasil. E eis que agora falta pouco para o sonho se tornar realidade.

Nesta sexta-feira, 21, durante coletiva de imprensa, a plataforma “Todo Mundo no Rio”, realizadora do evento, confirmou a expectativa de produzir um megashow pelos próximos quatros anos a partir deste, sempre no mês de maio, nos mesmo moldes que o carioca se acostumou a assistir: de graça, na praia e com artista internacional.

A Mother Monster, como a estrela é carinhosamente chamada, será a primeira estrela desse audacioso projeto. O show acontece no dia 3 de maio.

“O show de Lady Gaga celebra oficialmente o início das atividades da plataforma ‘Todo Mundo no Rio’, criada pela Bonus Track e apresentada pelos próximos anos pela Corona”, avisa a organização do evento.

“Ter Lady Gaga estreando a agenda de shows do Todo Mundo no Rio reforça a grandiosidade, a ambição e nosso compromisso em unir cultura, diversão e construção de legado para um novo futuro. Nossa agenda será diversa, plural e democrática. Além de grandes shows internacionais, podemos ter novas atividades ao longo do ano”, indica Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track. 

A Bonus Track foi também a empresa responsável pelos shows de Madonna, em maio de 2024, e Rolling Stones, em 2006, ambos, assim como será Lady Gaga, realizados em estrutura montada nas areias de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, segundo a mesma estrutura: com passarela ligando o hotel ao palco.

Ainda é muito cedo para se falar nos shows que devem movimentar o Rio no mês de maio dos próximos três anos, mas a organização garante que serão igualmente grandiosos. 

Prefeitura e Governo do Estado

A realização do evento conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro, como incentivadores da plataforma, e estarão à frente de todas operações relacionadas aos órgãos públicos, como Segurança, Logística, Trânsito e Limpeza, essenciais para a realização de eventos de grande porte.

A parceria visa reverter em legado e impacto positivo para o Estado e para a cidade do Rio todas as futuras ativações da indústria criativa de seu calendário, como fomentar o turismo, aquecer setor hoteleiro, incrementar o de alimentação, estimular o comércio varejista e incentivar a realização de eventos e ativações paralelas, gerando novos empregos e oportunidades.

A Bonus Track, criadora da plataforma “Todo Mundo no Rio”, que tem como sócios Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, é reconhecida pela realização de eventos grandiosos no país e de repercussão internacional – como o show de Madonna fechando a turnê “The Celebration Tour”, em 2024, a apresentação dos Rolling Stones, em 2006, e todas as turnês de Paul McCartney no país desde 1990.

Além do apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Governo do Estado, os megaeventos previstos pela “Todo Mundo no Rio” têm patrocínio da cerveja Corona.

“Este ano é muito especial para Corona: são 100 anos celebrando a cultura de praia ao redor do mundo. Iniciar as comemorações deste centenário apresentando o projeto ‘Todo Mundo no Rio’ em Copacabana, uma das praias mais icônicas do mundo, é muito simbólico. E mais do que poder proporcionar shows de grandes artistas como a Lady Gaga pelos próximos quatro anos, queremos deixar um legado para o Rio. Será uma comemoração em grande estilo, para mais de um milhão de pessoas, com muita música, pé na areia e brisa do mar”, afirma a diretora de Marketing de Corona no Brasil, Gabriela Gallo.

Realização:

A produção do show é da Bonus Track em parceria com a Live Nation. O evento é apresentado por Corona, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Também são patrocinadores o Santander Brasil, banco oficial, e a LATAM, companhia aérea oficial. Marcas apoiadoras são C&A e Eventim. Deezer é o player oficial. 

Informações podem ser encontradas em no site todomundonorio.com e no Instagram @todomundonorio e @bonustrack.live

Serviço:

Lady Gaga e Todo Mundo no Rio

Data: 3 de maio, sábado

Início do show: 21h00

Local: Praia de Copacabana

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bonus Track (@bonustrack.live)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.