Preta Gil rebate fake news de sua morte: “Estou vivíssima, que loucura”

A cantora Preta Gil, 50, usou as redes sociais, nesta sexta-feira (21), para desmentir notícias falsas de que ela teria morrido.

Preta publicou uma captura de tela de uma internauta lamentando a morte dela. “Infelizmente ela se foi! Perda muito triste, lutou muito! Gratidão por todas as músicas que deixou para nos alegrar! Deus receba Preta Gil”, dizia a publicação com notícia falsa.

“Oi, querida! Eu tô vivíssima! Eu ainda estou aqui e estarei por muito tempo! Que loucura!”, respondeu Preta Gil.

“Botei a moça falando que eu morri, está rolando uns boatos na internet. Como a pessoa tem coragem de inventar um negócio desse? Eu não consigo entender, qual o fundamento, o que eles ganham com isso, mas enfim… tô vivíssima, gente. Vivíssima!”, concluiu a cantora.

A cantora passou por uma longa cirurgia para a retirada de um tumor, em dezembro, e recentemente, contou que está com uma bolsa de colostomia definitiva.

Em agosto do ano passado, Preta Gil postou um vídeo falando sobre o retorno do câncer. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela comentou sobre o tratamento e contou que a doença se espalhou para quatro lugares diferentes.

Preta explicou que estava em remissão, mas a recidiva (retorno) do câncer pode acontecer em um período de cerca de cinco anos. “Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que tem um câncer primário e foi o que aconteceu comigo, o meu câncer voltou”.

Na sequência, ela explica os locais onde a doença se instalou: “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão na ureter”. A cantora foi ao hospital para fazer seus exames de rotina, quando foi surpreendida com o diagnóstico.

Preta Gil sobre comentários de médicos: “Não é todo corpo que aguenta”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Preta Gil rebate fake news de sua morte: “Estou vivíssima, que loucura” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.