Estudantes mortos em acidente são velados no interior de SP

Os 12 estudantes que morreram em um acidente no interior de São Paulo, na noite dessa quinta-feira (20), são velados na cidade de São Joaquim da Barra, na manhã deste sábado (22).

A colisão entre um ônibus e uma carreta deixou 33 vítimas na rodovia Waldir Canevari (SP-355/330) entre Nuporanga e São José da Bela Vista. As 12 vítimas fatais eram alunos da Universidade de Franca (Unifran).

Neste sábado, os jovens são velados em duas cerimônias desde às 7h: no salão do Lions Clube de São Joaquim da Barra e no Velório Municipal, onde familiares e amigos podem prestar suas últimas homenagens às vítimas.

O prefeito da cidade, Wagner Schmidt, decretou luto oficial de três dias em respeito à tragédia. Todas as atividades esportivas, culturais e educacionais estão suspensas durante esse período.

Veja aqui quem são as vítimas fatais do acidente 

 

 

O acidente

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os bombeiros foram acionados por volta das 22h para a ocorrência. A CNN apurou que o ônibus transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran) para São Joaquim da Barra.

motorista da carreta foi preso em flagrante por homicídio, lesão corporal e omissão de socorro. A informação foi confirmada pelo Governo de São Paulo.

A CNN apurou que ele fugiu do local após o acidente, mas foi pego pela polícia e foi preso em flagrante. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele será atuado por homicídio, lesão corporal e omissão de socorro, e sua prisão preventiva foi decretada.

A defesa do motorista alega que ele deixou o local da ocorrência por temer linchamento.

Em nota, a Unifran lamentou o acidente e informou o decreto de luto oficial de três dias, com suspensão das aulas nesta sexta-feira (21). Leia abaixo na íntegra:

“É com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia que nossos alunos tiveram seus sonhos interrompidos em um trágico acidente nesta madrugada. Em memória e respeito aos alunos, seus familiares, amigos e professores, a quem prestamos nossas condolências e profundo pesar, decretamos luto oficial de três dias (21, 22 e 23 de fevereiro) – portaria 28/2025 –, com suspensão das aulas no campus da UNIFRAN na data de hoje (21 de fevereiro). Neste momento, a Universidade está priorizando a acolhida de seus alunos e docentes, assim como dos familiares, conforme chegam as informações e confirmações. A Universidade coloca à disposição suporte e atendimento psicológico para sua comunidade acadêmica e todos aqueles diretamente afetados que necessitarem de apoio nesse momento difícil”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Estudantes mortos em acidente são velados no interior de SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.