Avião da American Airlines faz pouso não programado em Roma por incidente de ‘segurança’

Um avião da American Airlines foi desviado neste domingo (23) para Roma por um “problema de segurança” e aterrissou no aeroporto romano de Fiumicino, indicou a companhia aérea à AFP.

O Boeing, que levava 199 passageiros a bordo, havia decolado de Nova York rumo a Nova Délhi, mas um aviso de bomba o obrigou a alterar sua rota e pousar em Fiumicino, sem incidentes, disse uma fonte aeroportuária.

“Todos os passageiros desembarcaram e estão recebendo assistência”, acrescentou a fonte.

“O voo American Airlines 292, que cobria a conexão de Nova York a Nova Délhi, foi desviado para Roma devido a um eventual problema de segurança”, informou, em um comunicado, a companhia aérea.

“As forças de segurança inspecionaram o avião e o autorizaram” a decolar novamente, acrescentou a American Airlines.

Enquanto era desviado para Fiumicino, o avião foi escoltado por duas aeronaves da força aérea.

O regulador americano da aviação, FAA, mencionou, por sua vez, um “problema de segurança” sobre o qual a tripulação teria o alertado.

“O problema eventual foi julgado não crível, mas, devido ao protocolo do aeroporto de Nova Délhi, era obrigatório realizar uma inspeção antes da aterrissagem” na capital indiana, declarou um responsável da companhia aérea.

A princípio, o avião não decolará para Nova Delhi antes de segunda-feira, para que a tripulação possa descansar, detalhou o responsável, que pediu anonimato.

ljm/jvb/eg/mb/jb/ic/jb

Adicionar aos favoritos o Link permanente.