Roberta Flack, cantora ícone do soul e do R&B, morre aos 88 anos

Roberta Flack, considerada uma das maiores artistas de R&B de todos os tempos, morreu na manhã desta segunda-feira, 24, aos 88 anos. Em nota à imprensa, representantes da artista não divulgaram a causa da morte.

“Estamos com o coração partido porque a gloriosa Roberta Flack faleceu esta manhã, 24 de fevereiro de 2025. Ela morreu em paz, cercada por sua família. Roberta quebrou limites e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa”, informa a declaração.

Roberta Flack, cantora ícone do soul e do R&B, morre aos 88 anos

FILE PHOTO: U.S. musician Roberta Flack performs during her concert in Calvia, in the Balearic island of Mallorca July 15, 2006

Diagnosticada com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), Flack estava fastada dos palcos. Uma empresária da cantora revelou que a doença tornou “cantar e difícil falar” impossível para a artista.

Nascida em 10 de fevereiro de 1937, Roberta começou a tocar piano aos 9 anos. Ela atuou como professora na Carolina do Norte aos 19 antes de desistir da profissão para se dedicar a música e gravar seu primeiro álbum, “First Take”, em 1969.

“The First Time Ever I Saw Your Face” se tornou seu primeiro hit dois anos depois, passando seis semanas em primeiro lugar em 1972, o que rendeu um Grammy de gravação do ano para a artista em 1973.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.