De olho em Memphis, técnico da Holanda conhece CT do Corinthians

O técnico Ronald Koeman, da Holanda, visitou o CT do Corinthians na manhã desta segunda-feira (24). O comandante conheceu as dependências do clube um dia depois de acompanhar o empate por 2 a 2 com o Guarani, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.

O treinador da Holanda, acompanhado pelo diretor técnico Nigel de Jong, andou pelas instalações do CT Joaquim Grava e conversou com o técnico Ramón Díaz e o executivo de futebol Fabinho Soldado.

“Para nós, é uma alegria imensa receber duas importantes personalidades do futebol mundial em nosso jogo. Espero que tenham gostado da experiência e nos deixei à disposição para o que precisarem”, declarou o presidente Augusto Melo após o empate com o Bugre.

Koeman veio ao Brasil especialmente para acompanhar de perto o atacante Memphis Depay, o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa.

O camisa 10 do Timão começou o duelo contra o Guarani no banco de reservas, mas entrou na segunda etapa e participou de algumas jogadas ofensivas, com direito a bola na trave.

A última participação de Memphis com a Holanda foi no dia 10 de julho de 2024, contra a Inglaterra, pela Eurocopa. O jogador perdeu espaço desde que se transferiu para o Timão, mas nunca foi descartado completamente por Koeman.

O treinador holandês assistirá também ao jogo contra a Universidad Central-VEN, nesta quarta-feira (26), pela volta da segunda fase da Copa Libertadores. Memphis deve iniciar o duelo como titular.

O próximo jogo da Holanda está marcado para o dia 20 de março, diante Espanha, pela Uefa Nations League. O atacante corintiano tem como objetivo estar na lista de Koeman para esta data Fifa.

Com a camisa do Corinthians, Memphis possui 23 jogos (16 como titular), com oito gols e sete assistências.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em De olho em Memphis, técnico da Holanda conhece CT do Corinthians no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.