Polícia tenta identificar autor de agressão a Marcelo Rubens Paiva

Baixar


A agressão ao escritor Marcelo Rubens Paiva foi repudiada por políticos e instituições. Ao participar, como homenageado, do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em desfile no centro de São Paulo nesse domingo (23),  ele foi alvejado no rosto por uma lata de cerveja e, em seguida, por uma mochila.

Em nota, o Ministério da Cultura manifestou solidariedade a Marcelo. A pasta lamentou a agressão e acrescentou que repudia qualquer ato de violência.

Também em nota, a Acadêmicos do Baixo Augusta lamentou a agressão, mas ressaltou que o incidente não apagou o brilho da homenagem.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a da Igualdade Racial, Anielle Franco, também postaram mensagens de apoio em suas contas, nas redes sociais.

O desfile era um tributo ao filme Ainda Estou Aqui, baseado em livro escrito por Marcelo, e que concorre a três Oscars no próximo domingo. 

Ele entrou no desfile usando uma máscara da atriz Fernanda Torres, a protagonista do filme, que interpreta a mãe do escritor, Eunice Paiva. 

O escritor, que é cadeirante, não se feriu, mas foi em direção ao agressor e começou uma confusão, logo contida.

Não foi registrado boletim de ocorrência na polícia. Mas, em nota, a Secretaria da Segurança Pública busca identificar o autor da agressão, e que a polícia paulista está à disposição da vítima para registro formal e dar continuidade às investigações.

Brasília (DF) 24/02/2025 - Escritor Marcelo Rubens Paiva é agredido em desfile de bloco em SP.Jornalista é autor do livro

© Marcelo Rubens Paiva/Instagram

Segurança Ministras da Cultura e da Igualdade Racial repudiaram a violência São Paulo 24/02/2025 – 15:31 Ana Lúcia Caldas/ Sumaia Villela Leand Marcelo Rubens Paiva São Paulo Ainda Estou Aqui segunda-feira, 24 Fevereiro, 2025 – 15:31 1:35

Adicionar aos favoritos o Link permanente.