Sainz assume lugar de Vettel como diretor da Associação de Pilotos da Fórmula 1

Carlos Sainz Jr. foi confirmado como novo diretor da Associação de Pilotos da Fórmula 1 (GPDA), entidade que representa os interesses dos pilotos da categoria. O espanhol assume o cargo anteriormente ocupado pelo tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que deixou a posição após sua aposentadoria, ao final da temporada 2022.

O piloto da Williams se junta agora a George Russell, que já desempenhava a mesma função, além do presidente da GPDA, Alexander Wurz, e da líder da entidade, Anastasia Fowle. O grupo tem como principal foco discutir e implementar melhorias de segurança, além de atuar em questões que impactam diretamente os competidores e o futuro da categoria.

Sainz celebrou sua nomeação e destacou a importância do trabalho da associação. “Sou apaixonado pelo meu esporte e acho que nós, pilotos, temos a responsabilidade de fazer tudo o que pudermos para trabalhar com as partes interessadas para avançar o esporte em muitos aspectos. Então, estou muito feliz e orgulhoso de fazer minha parte assumindo o papel dos diretores na GPDA”, afirmou o espanhol.

O presidente da entidade, Alexander Wurz, elogiou a escolha de Sainz, destacando seu envolvimento com as pautas da associação. “Estamos muito satisfeitos em receber Carlos como diretor da GPDA. Ele tem sido um membro ativo e engajado da GPDA por vários anos e agradecemos sinceramente seu compromisso em assumir esse papel vital”, disse o ex-piloto austríaco.

Fundada nos anos 1960 e reativada em 1994, a GPDA tem um papel fundamental no desenvolvimento da segurança da Fórmula 1 e já esteve envolvida em diversas mudanças significativas dentro da categoria. Para Sainz, que entra em sua 11ª temporada na principal categoria do automobilismo, o novo cargo representa um novo desafio em sua carreira fora das pistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.