Polícia tentar identificar homem que agrediu Marcelo Rubens Paiva em bloco

A Polícia Civil de São Paulo informou, nesta segunda-feira (24), que analisa imagens na busca de identificar o homem que agrediu o escritor Marcelo Rubens Paiva no bloco de rua Acadêmicos do Baixo Augusta, no centro da capital paulista, no último domingo (23).

Agressão ocorreu na abertura do bloco, quando o homenageado e porta-estandarte, Marcelo Rubens Paiva, foi atingido por uma lata de cerveja. Na sequência, o agressor ainda atirou a própria mochila na direção do escritor de “Ainda estou aqui”, livro em que é baseado o filme de mesmo nome e concorre a três indicações ao Oscar.

Marcelo optou por não registrar um boletim de ocorrência. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), disse que a instituição permanece à disposição da vítima para a formalização da ocorrência e continuidade nas investigações. Até o momento, não foi localizado registro dos fatos.

Em nota, o bloco informou que afastou o agressor e espera que as autoridades de segurança pública “tenham tomado alguma providência em relação a ele e que desenvolvam protocolos para que episódios como esse não se repitam no maior evento de rua da cidade”.

Marcelo Rubens Paiva foi amparado no momento da agressão e o agressor foi afastado pelos seguranças. “Felizmente, nosso querido Marcelo não se machucou e o incidente não apagou o brilho da emocionante homenagem”, disse a equipe do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. Veja o vídeo do momento da agressão:


O escritor foi eleito pela diretoria por unanimidade para ser o porta-estandarte do bloco, posição que ocupa há 16 anos. Na homenagem, o diretor musical Simoninha, que cantou “É Preciso dar Um jeito, Meu Amigo”, de Erasmo Carlos, música-tema do filme “Ainda estou aqui”, acompanhada da corte: a Rainha Alessandra Negrini, a Diva Thelminha, a Madrinha Tulipa Ruiz e a diretoria do bloco.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia tentar identificar homem que agrediu Marcelo Rubens Paiva em bloco no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.