Mariana Xavier relembra quadro de depressão: ‘Desesperador’

Prestes a voltar aos palcos com a peça “Antes do ano que vem”, obra que aborda o tema da saúde mental, Mariana Xavier, 44, revelou que enfrentou um quadro de depressão em 2024. Em entrevista ao jornal “O Globo”, a atriz, que já enfrentava problemas de ansiedade, classificou o episódio como “desesperador”.

+ Sozinha no palco, Mariana Xavier trata de tema delicado com humor

+ Mariana Xavier vence pudor e surpreende ao fazer primeiro topless

“O segundo semestre de 2024 foi caótico. Minha carreira ia maravilhosamente bem, mas eu estava completamente esgotada. Tive um esgotamento profissional que me levou à depressão. Já trato ansiedade há muitos anos. É desesperador ver coisas incríveis acontecendo na sua vida, e você não conseguir se empolgar ou se animar”, começa.

“Eu conheço muito bem meu corpo e minha mente, então percebi rápido que tinha algo errado. Faltava energia, não tinha vontade de nada, e até meu paladar ficou alterado. Era como se minha tomada de prazer tivesse sido desconectada”, explica.

Para superar o obstáculo, a artista tomou uma atitude considerada um tabu para muita gente: procurou ajuda de profissionais e embarcou na terapia. Ela ainda conta que sua situação financeira estável a permitiu ter uma pequena folga profissionalmente, o que contribuiu para a melhora do quadro.

“Tomei uma atitude que reconheço ser um grande privilégio: desacelerei no trabalho. Retomei aos poucos os exercícios que amo, reorganizei minha rotina e ajudei meu corpo a se ajudar. Em setembro percebi o problema: novembro, comecei a sentir minha alma voltando. Em dezembro já me sentia plena novamente”, revela.

Nas redes socias, a atriz enfatiza a importância do descanso e do tempo para desfrutar da vida: “Ninguém vai poder fazer isso no seu lugar”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Xavier (@marianaxavieroficial)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.