Corinthians encara UCV pela Libertadores em primeira decisão do ano

O Corinthians joga a sua primeira decisão da temporada de 2025 na noite desta quarta-feira (26). Às 21h30 (de Brasília), o Timão entra em campo precisando o Universidad Central, da Venezuela, para se classificar para a terceira fase da Copa Libertadores da América.

Após um jogo ruim na Venezuela, quando empatou por 1 a 1 e gerou muitas críticas por parte da torcida, o Timão joga por uma simples vitória para se classificar para a próxima fase do torneio continental. Em caso de um novo empate, o Corinthians vai decidir a vaga na disputa de pênaltis.

Time

Ramón Díaz deve escalar um time mais ofensivo, com a volta de Breno Bidon ao time titular. O garoto fez a sua estreia pelo Timão na temporada de 2025 justamente contra os venezuelanos, após Raniele sentir a coxa direita.

Com isso, o Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; José Martínez (Talles Magno), Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.

Próxima fase

De olho na próxima fase, o Timão já sabe o país que desbravará no duelo de ida caso se classifique: o Equador. Isso porque o duelo que cruza com o do Corinthians é entre Barcelona e El Nacional.

No jogo de ida, mesmo fora de casa, no Olimpico Atahualpa, o Barcelona venceu por 1 a 0 e se aproximou da classificação.

As datas da terceira fase da Libertadores já estão definidas: 5 e 12 de março. O Corinthians, se classificado, decide contra os equatorianos na Neo Química Arena.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians encara UCV pela Libertadores em primeira decisão do ano no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.