Novo Sistema de Controle de Áreas

A Agência Nacional de Mineração (ANM) iniciou a implantação do novo Sistema de Controle de Áreas, como parte do seu processo de transformação digital. A nova plataforma, desenvolvida com tecnologias avançadas, visa aprimorar a gestão territorial das áreas minerárias, aumentando desempenho, eficiência e agilidade no tratamento de grandes volumes de dados.

Segundo a agência, o sistema permitirá a interoperabilidade, facilitando o compartilhamento de informações e a automação dos processos. Além disso, será responsável pela gestão e ordenamento territorial dos títulos minerários, protegendo o direito de prioridade e assegurando o controle adequado das atividades no solo e subsolo, conforme a legislação mineral.

Durante o período inicial da implantação, iniciado na sexta-feira (21) e previsto para terminar nesta segunda-feira (24), alguns sistemas da ANM ficarão temporariamente paralisados. A agência destaca que a mudança representa um marco, alinhando a gestão de dados geoespaciais do setor mineral brasileiro às melhores práticas internacionais. Com informações de Notícias de Mineração.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.