Carnaval de Salvador terá posto especializado em crimes sexuais e policiais disfarçados na multidão

Medidas foram divulgadas nesta quarta-feira (26). Neste ano, o Carnaval de Salvador terá um posto especializado em crimes sexuais. O objetivo da iniciativa é acolher as possíveis vítimas com mais agilidade. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta quarta-feira (26).
A unidade vai ficar em Ondina, próximo ao Posto do Departamento de Polícia Técnica e de um posto de saúde, para agilizar o atendimento e o acolhimento de possíveis vítimas. O local vai contar com uma equipe especializada para atender esse tipo de ocorrência.
Outra novidade do carnaval deste ano é a Operação Quitérias, que tem como objetivo auxiliar pessoas em situação de risco nos circuitos da folia. Policiais vestidos com camisas lilás irão percorrer os circuitos e direcionar estes foliões para postos de acolhimento, de saúde ou para suas residências.
Além disso, esses policiais irão fazer varreduras nas áreas de dispersão dos blocos e no entorno dos circuitos, identificando pontos de risco.
Ao todo, 3 mil policiais ficarão distribuídos nos três circuitos e nos carnavais dos bairros. Alguns deles estrão disfarçados na multidão. A operação desse ano também vai contar com sistemas de inteligência conectados a drones com câmeras de alta resolução e sensores de calor.
*Essa reportagem está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.