Avalanche: Pablo Marçal entende que poderia acabar no banco de reservas lá

O presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, reafirmou, nesta quarta-feira (26), a candidatura do empresário Pablo Marçal (PRTB) à Presidência na eleição de 2026, após informações ventiladas de que ele teria fechado um acordo de filiação com o União Brasil.

“O Pablo continua sendo nosso candidato à Presidência. No União Brasil, ele estaria competindo com nomes de peso como Caiado, ACM, Gusttavo Lima e o próprio Rueda, enfrentando três ministros e diversas lideranças influentes”, afirmou.

O empresário concorreu à Prefeitura de São Paulo pela sigla no ano passado e já tinha confirmado a candidatura à Presidência em 2026 pelo PRTB. No entanto, fontes da cúpula do União Brasil confirmaram à CNN que Marçal já fechou um acordo de filiação ao União Brasil nos próximos meses, junto com o cantor sertanejo Gusttavo Lima.

Sobre a afirmação, Avalanche disse se tratar de “promessas sedutoras que, no final, resultam em desculpas políticas e negociações por cargos, deixando candidatos fortes sem a legenda necessária”.

“Pablo é um jogador estratégico. Ele entende que, no União, poderia acabar no banco de reservas. Já no PRTB, ele não só joga como titular, mas veste a camisa 28 e entra em campo como atacante, pronto para liderar o time”, completou o presidente do partido.

Segundo apuração da CNN, o União Brasil discute lançar Marçal a vaga de governador de São Paulo ou ao Senado.

A CNN procurou Pablo Marçal para comentar a declaração do dirigente e aguarda retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Avalanche: Pablo Marçal entende que poderia acabar no banco de reservas lá no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.