Dono do Telegram é solto da custódia policial e levado à Justiça na França

O fundador do Telegram, Pavel Durov, foi libertado da custódia policial na França nesta quarta-feira (28) e transferido para um tribunal para interrogatório antes de uma possível acusação, disseram promotores à CNN, dias após sua prisão dramática em um aeroporto de Paris.

O bilionário nascido na Rússia saiu do escritório antifraude nos arredores de Paris no que parecia ser um veículo policial na tarde desta quarta-feira, de acordo com um produtor da CNN no local.

A promotoria de Paris disse que ele agora enfrentará “interrogatório inicial e possível indiciamento” em um tribunal na capital francesa.

Durov, de 39 anos, foi detido no Aeroporto de Bourget, em Paris, no sábado, sob um mandado relacionado à falta de moderação do Telegram.

Ele estava sendo investigado por acusações relacionadas a uma série de crimes, incluindo alegações de que sua plataforma era cúmplice em ajudar fraudadores, traficantes de drogas e pessoas espalhando pornografia infantil.

Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dono do Telegram é solto da custódia policial e levado à Justiça na França no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.