Governos da América Latina pedem que resultados na Venezuela sejam respeitados

Governos latino-americanos manifestaram-se neste domingo (28) pedindo que se respeitem os resultados após as eleições na Venezuela.

Em comunicado conjunto, os Ministérios das Relações Exteriores de Argentina, Costa Rica, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e República Dominicana instam que os resultados sejam respeitados por meio de uma contagem transparente dos votos.

“Acompanhamos de perto os acontecimentos na Venezuela e consideramos essencial ter garantias de que os resultados eleitorais respeitarão plenamente a vontade popular expressa pelo povo venezuelano nas urnas”, diz o comunicado. “Isto só pode ser conseguido através de uma contagem de votos transparente, que permita a verificação e controle dos observadores e delegados de todos os candidatos.”

O governo da Colômbia comemorou a “elevada participação” do eleitorado na Venezuela e informou que o pessoal diplomático colombiano percorreu alguns dos centros de votação.

“O Governo da Colômbia apoia o povo venezuelano, exalta e celebra a sua elevada participação na paz e de forma serena nas eleições presidenciais de hoje. O nosso embaixador e chefes de missão consular percorreram algumas das assembleias de voto que acompanham este dia eleitoral decisivo”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governos da América Latina pedem que resultados na Venezuela sejam respeitados no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.