‘Espero corresponder à confiança do presidente’, diz Gleisi sobre assumir articulação

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, comentou sobre ter sido escolhida pelo residente Lula (PT) para o cargo de ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, pasta responsável pela articulação política do governo, nesta sexta-feira, 28.

Por meio de uma publicação no X, a petista disse que é “com imensa responsabilidade recebo do presidente Lula a condução da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República”. A parlamentar ainda ressaltou que o “o exercício da política é o caminho para avançarmos no desenvolvimento do país e melhorar a vida do nosso povo”.

+ Lula escolhe Gleisi para assumir articulação política do governo

Gleisi destacou que o diálogo democrático sempre esteve presente na conversas com os “partidos, governantes e lideranças políticas, como fiz nas posições que ocupei no Senado Federal, na Câmara dos Deputados, na Casa Civil, na Diretoria de Itaipu e, atualmente, na presidência do PT”.

“É dessa forma que espero corresponder à confiança do presidente, em uma construção conjunta com os partidos aliados, o Congresso Nacional e demais instituições”, completou.

Por fim, a petista parabenizou Alexandre Padilha, que estava à frente da secretaria até ser indicado para o Ministério da Saúde, e agradeceu ao PT, tanto integrantes quanto dirigentes, “pelo apoio que recebi nestes anos em que tive a honra de presidir o partido.
Agradeço a confiança e o estímulo do presidente Lula neste novo desafio, na certeza de que vamos fazer o melhor pelo Brasil”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.