Fábrica de gelo em Santa Maria, no DF, é interditada por ‘insalubridade’


Produto era distribuído para Brasília e Entorno. Interdição foi realizada durante operação da Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Fábrica de gelo interditada por “ambiente insalubre” em Santa Maria, no DF.
Uma fábrica de gelo em Santa Maria, no Distrito Federal, foi interditada nesta sexta-feira (28) por “insalubridade” (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.
A interdição aconteceu durante uma operação da Polícia Militar (PMDF) e a Vigilância Sanitária, realizada após uma denúncia anônima. Segundo a investigação, o produto era distribuído para Brasília e o Entorno.
🔎Durante a operação, a PMDF encontrou “uma grande quantidade” de gelo em estoque, que “provavelmente seria vendido durante o Carnaval”.
Roupas estendidas em fábrica de gelo interditada por insalubridade no DF
PMDF/Divulgação
Segundo a vigilância, o local era utilizado tanto para a fabricação do gelo como também servia como residência. Além disso, a fábrica não possui licenciamento e não utilizava as “boas práticas de produção”.
Sacos de gelo empilhados em fábrica interditada por insalubridade no DF
PMDF/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
PROGRAME-SE: Carnaval 2025: Monobloco, Zé Neto e Cristiano, Pabllo Vittar, MC Livinho e Bloco Eduardo e Mônica agitam folia do DF
RECUPERAÇÃO: Adolescente que levou mais de 4 mil picadas de abelhas recebe alta no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.