De família poderosa e controversa a acusação de canibalismo: quem é Armie Hammer

O ator norte-americano Armie Hammer, 38, foi um rosto recorrente nos cinemas na década passada. Ele ganhou fama ao estrelar produções como “A Rede Social” (2010), “Os Agentes da U.N.C.L.E.” (2015), “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017) e “Suprema” (2018).

Antes de grandes papéis nas telonas, ele teve participações especiais na TV em “Gossip Girl” (2007-2012), “Arrested Development” (2003-2019), “Desperate Housewives” (2004-2012) e mais.


Timothée Chalamet e Armie Hammer em “Me Chame Pelo Seu Nome” • Divulgação

Enquanto ganhava cada vez mais espaço em Hollywood, ele viu sua vida virar de ponta cabeça ao ser acusado de canibalismo por uma mulher anônima em 2021, que afirmou ter vivido um caso com o ator por quatro anos. Hammer havia recém-anunciado o divórcio da jornalista Elizabeth Chambers, com quem tem dois filhos, após 10 anos juntos.

À época, ele estava escalado para viver o produtor Al Ruddy na série “The Offer”, que narra os bastidores das gravações de “O Poderoso Chefão” (1972). Em meio ao escândalo, ele acabou sendo dispensado e Miles Teller assumiu o papel. Ele também foi substituído no filme “Casamento Armado” (2022), tendo Josh Duhamel em seu lugar.

Depois da primeira denúncia, que consistia em prints de conversas com fantasias sexuais que envolviam violência, outras histórias começaram a surgir. Uma mulher chamada Courtnet Vucekovich acusou o ator de abuso psicológico, alegando que ele a colocava em situações desconfortáveis e perigosas. Outra mulher disse ter sido estuprada pelo ator em 2017.

Hammer negou todas as acusações. Ainda em 2021, a polícia de Los Angeles abriu uma investigação, que, em 2023, afirmou não ter evidências sobre as acusações para uma denúncia.

Até 2022, o ator se ausentou das redes sociais e da mídia e teria supostamente se internado em uma clínica de reabilitação. No entanto, em setembro daquele ano, o seu nome voltou aos holofotes com a estreia da série documental “House of Hammer – Segredos de Família”, que falava sobre membros da poderosa e controversa família Hammer.

Além de explorar o caso de Armie, a série também fala sobre os “delitos sombrios”, como diz a tia do ator, Casey Hammer, associada a outros membros da família Hammer, que remonta ao patriarca Armand Hammer, um bilionário magnata do petróleo. Segundo ela, a riqueza da família foi construída a base de chantagens e suborno. 

Além disso, Casey alega comportamento abusivo ou desagradável associado a homens da sua família. Ela argumenta eles usaram a riqueza e o poder político associado para evitar consequências.

Em 2023, Hammer falou pela primeira vez sobre as acusações de abuso e canibalismo. Ele voltou a negar as denúncias e refletiu sobre o período das alegações.

“Tinha vontade de rebater, sair e gritar: ‘Isso é loucura! O que é isso que todos estão dizendo?!’ Agora posso olhar para tudo isso com um certo distanciamento e pensar: ‘É hilário! Me chamaram de canibal e todo mundo acreditou! É aquele cara que comeu pessoas’. Foi bizarro”, disse ele durante participação no podcast Painful Lesson.

Já neste ano, ele foi questionado diretamente se era canibal, e rebateu: “Você sabe o que é preciso para ser um canibal? Você tem que ter realmente comido alguém”, declarou, esclarecendo que nunca se alimentou de outros humanos.

Hammer alegou que as denúncias surgiram após atos consensuais e brincadeiras sexuais. O ator admitiu ter usado uma navalha para produzir uma cicatriz na virilha de sua ex-namorada, a influenciadora Paige Lorenze, através de um corte, porém, insistiu que “nem sequer saiu sangue”.

Hammer completa 38 anos nesta quarta-feira (28) e anunciou que está vendendo sua caminhonete por não conseguir arcar com o custo da gasolina. Ele, que foi excluído de Hollywood após as polêmicas, não estrelou uma produção desde então.

Este conteúdo foi originalmente publicado em De família poderosa e controversa a acusação de canibalismo: quem é Armie Hammer no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.