Quaest: 49% dos paulistanos querem que prefeito seja independente; 32%, aliado de Lula e 17% aliado de Bolsonaro


Pesquisa realizou 1.200 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual presidente da República Lula (PT).
Montagem/g1/Palácio do Planalto
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (28) aponta que 49% dos eleitores de São Paulo querem que o prefeito seja independente de aliado político. Já 32% responderam que preferem um aliado do presidente Lula (PT) e 17% do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
A Quaest, contratada pela TV Globo, realizou 1.200 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
Aliado de Bolsonaro: 17%
Independente: 49%
Aliado de Lula: 32%
Não sabe/não respondeu: 2%

A pesquisa também questionou os eleitores em qual candidato votariam, mesmo sem conhecer, se fosse apoiado pelo presidente Lula (PT), governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ou ex-presidente Jair Bolsonaro PL).
Em relação ao apoio de Lula, 26% responderam sim, 68% responderam não e 6% não souberam ou não responderam.
Em relação ao apoio de Tarcísio de Freitas (Republicanos), 26% responderam sim, 66% responderam não e 8% não souberam ou não responderam.
Já em relação ao apoio de Bolsonaro, 21% responderam sim, 74% responderam não e 5% não souberam ou não responderam.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.