Cruzeiro assina com marca e lucro será destinado a time feminino; entenda

O Cruzeiro fechou uma parceria comercial com a  “Deixa Ela Treinar”, primeira marca de licenciamento do mundo dedicada ao futebol feminino. De acordo com a empresa, 10% das vendas será destinado ao salário das próprias atletas do time feminino da Raposa. A ideia do negócio é reduzir a desigualdade entre homens e mulheres no futebol.

A grife de vestimentas, que também tem contrato com os times femininos do Vasco da Gama e do Santos, ganhou notoriedade após sua fundadora participar do reality show de empreendedorismo Shark Tank.
O lançamento oficial da parceria ocorrerá nesta quarta-feira (7), onde serão apresentados produtos como  meias, regatas, tops, leggins e shorts que poderão ser utilizados pelas atletas e torcedoras do Cruzeiro. Os produtos serão disponibilizados nas lojas físicas e virtual do time celeste.
“A Deixa Ela Treinar vem se posicionando sobre o reconhecimento no esporte feminino. As ações que fazemos com os times são uma maneira de dar destaque às tantas mulheres talentosas que existem no campo. As atletas femininas são protagonistas de diversos feitos no futebol e, ainda assim, não recebem destaque. É isso que queremos comunicar, a conscientização das torcidas sobre a equiparação das mulheres aos homens em qualquer modalidade esportiva”, falou Fernanda Dias Coelho, fundadora do Deixa Ela Treinar.
 
  • Cruzeiro: caso Henrique tem reviravolta na Justiça; saiba detalhes 

Cruzeiro feminino

O time feminino do Cruzeiro, ou simplesmente as Cabulosas, como são conhecidas, disputam o Campeonato Brasileiro da categoria e dependem de si próprias para conquistarem uma vaga nas oitavas de final da competição.
 
  • Cruzeiro: conheça o lateral argentino que está no radar da diretoria 
Atualmente o Cruzeiro ocupa a oitava colocação, com 21 pontos, dois a mais que o Grêmio, nono. Para se classificar, as Cabulosas precisam vencer o Real Brasília, 11º colocado, que tenta escapar do rebaixamento.
A partida entre Cruzeiro e Real Brasília acontece na próxima segunda-feira (12), às 15h, no estádio Defelê, em Brasília (DF).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.