Copa do Mundo Feminina: Pia explica escolha polêmica em convocação final

 
Goleira da seleção brasileira na última Copa do Mundo, em 2019, Bárbara apareceu como uma das surpresas na convocação de Pia Sundhage para o próximo Mundial de futebol feminino, que começa no dia 20 de julho na Nova Zelândia e na Austrália. 
Questionada na entrevista coletiva sobre a convocação da jogadora, que vem de uma temporada ruim no Flamengo, a técnica da seleção afirmou que aposta na experiência que a jogadora trará para o grupo. 
– É o mesmo quando falo da Mônica. A Lorena se machucou, e agora temos a Lelê [Letícia Izidoro] como a primeira goleira, e precisamos de apoio. Acho que com a experiência da Bárbara, convivi com ela e com jogadoras como a Camila, elas vão fazer com que a goleira brilhe. Isso é ser parte da equipe. A Bárbara vai trazer muita experiência, o que eu acho que é bom para o time – disse. 
Luciana, da Ferroviária, convocada na última lista para os amistosos contra a Inglaterra e a Alemanha, disputava a vaga, mas ficou fora da lista. 
Outro nome que surgiu durante as últimas convocações foi o de Cristiane, que há muito já não veste a camisa da seleção. Pia preferiu não responder sobre a ausência. 
– Quero falar sobre as 23 jogadoras e as outras três que estão na lista, e não sobre quem não está. Discordo de você e acho desrespeitoso falar de outras – disse à jornalista. 
 
 
 
 

Respondendo às dúvidas, Marta é convocada

A dúvida se Marta faria ou não foi respondida pela treinadora, que elogiou as qualidades da rainha do futebol e salientou sua importância para o grupo, mesmo que não seja titular. 
– Marta é rainha, um ícone. Só de estar perto dela é contagioso. E ela é generosa, tem muita energia, e eu já disse que no passe final, ela é uma das melhores. Estar perto dela, ter a chance de jogar com ela, é muito importante. Se ela será titular, não sei, mas a parte boa é que ela vai ter o papel que eu der pra ela. 
 
 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.