Só hoje! Burger King troca hambúrguer por peças queimadas de PCs e videogames

Nesta quinta-feira (29), o Burger King irá realizar a troca de peças internas queimadas de computadores e videogames por um hambúrguer Whopper.

A ação celebra o dia internacional do Gamer e acontece em 23 lojas da rede de hambúrgueres, localizadas na região Sul, Sudeste e em Brasília (DF).

A campanha é uma parceria do Burger King, também conhecido como BK, com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE). A organização especialista em reciclagem busca garantir a destinação final adequada dos materiais através da logística reversa desses produtos no Brasil.

 

Saiba como ganhar um hambúrguer

Para receber o hambúrguer gratuito, o cliente deverá comparecer a uma das lojas participantes com a peça eletrônica em mãos e será orientado a realizar o descarte na coleta adequada ao tipo do material.

Serão aceitas somente peças internas, por exemplo: placas, processadores, cooler e memória RAM. Portanto, não será permitido a troca por outros itens, como teclado, mouse e webcams.

Segundo o Burger King, a ação também é uma estratégia de se aproximar do público Gamer.

“Temos muita aproximação com e-Sports e queremos recompensar, de alguma forma, aqueles fãs de BK que estão no universo gamer. Esta foi a forma divertida de trazer mais sabor, mesmo depois do game over de seu equipamento”, afirmou Igor Puga, CMO da ZAMP, master-franqueada da rede no Brasil.

Poderá ser feita a troca de somente um eletrônico por CPF.

Lojas participantes

Ao todo, são 22 lojas participantes na campanha, sendo 8 estabelecimentos na cidade de São Paulo, 4 no Rio de Janeiro, além de lugares distribuídos por Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS). No estado de Santa Catarina, há lojas nos municípios de Florianópolis, São José e Palhoça.

Confira aqui a lista completa das lojas participantes, divulgada pelo Burger King em suas redes sociais.

Calvos e costelas

A ação é mais uma da empresa na esteira de promoções que chamaram a atenção do público neste ano. Em abril, a marca prometeu sanduíches Whopper pessoas calvas. Na ocasião, o Burger King disse que criou uma denominação única para exaltar um tipo específico de calvície: o “Calvo Drive-Thru” — com entrada por um lado, passagem por trás e saída pelo outro lado.

Em junho, a rede aproveitou uma polêmica para lançar a campanha “Valeu, Procon-SP”, na qual apresentou um novo lanche de costela. A campanha fazia alusão de forma bem humorada ao fato de ter sido condenada a pagar R$ 200 mil por danos morais coletivos pela publicidade enganosa do Whopper Costela que, na verdade, era feito de paleta suína.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Só hoje! Burger King troca hambúrguer por peças queimadas de PCs e videogames no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.