Acusado de crimes em Ipatinga é preso nos EUA


Homicídio e tentativa de homicídio aconteceram em novembro de 2021, na Rua Crisantemo, nº 325, no bairro Esperança. Fachada do Ministério Público de Minas Gerais
Divulgação
Um homem, de 28 anos, acusado de homicídio e tentativa de homicídio em Ipatinga, em novembro de 2021, foi preso nessa quarta-feira (28), nos Estados Unidos, em decorrência de Difusão Vermelha.
O Ministério Público de Minas Gerais por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, requerida pelo MPMG de Ipatinga, informou que o acusado será deportado pelo governo americano para que possa responder à ação penal em que figura como réu.
Se condenado, ele poderá cumprir de 24 a 60 anos de reclusão em regime fechado.
Conforme o MPMG, os crimes ocorreram na noite do dia 23 de novembro de 2021, na Rua Crisantemo, nº 325, Bairro Esperança em Ipatinga.
“O acusado, juntamente com outros dois homens, integrando associação armada com fim específico de cometer crimes, agindo por motivo torpe, através de meio que resultou perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, tentaram ceifar a vida de um homem, de 26 anos, à época dos fatos e mataram homem, de 28 anos, à época dos fatos com diversos disparos de arma de fogo”.
Ficou comprovado, comforme o MPMG, que os crimes foram motivados por desavenças envolvendo o tráfico de drogas, sendo que o mandante e o premeditador dos crimes era o acusado, agora preso, que estava foragido.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Ele chefiava do tráfico de todos os envolvidos, informou ainda o MPMG.
Difusão Vermelha
A Difusão Vermelha (red notice) representa a possibilidade de prisão da pessoa que se encontra em país estrangeiro e contra a qual existe mandado de prisão expedido por autoridade brasileira.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.