Secretário de Defesa dos EUA aprova segurança adicional para candidatos presidenciais

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, aprovou uma solicitação do Departamento de Segurança Interna para auxiliar o Serviço Secreto com “capacidades adicionais de suporte militar” para proteger os principais candidatos presidenciais e vice-presidenciais.

A informação foi divulgada por uma porta-voz do Departamento de Defesa americano.

“O secretário de defesa aprovou a solicitação e instruiu o comandante do Comando Norte dos EUA a planejar, fornecer e executar maior suporte ao Serviço Secreto dos Estados Unidos em vários locais nos Estados Unidos durante as campanhas eleitorais de 2024”, disse a vice-secretária de imprensa do Pentágono, Sabrina Singh.

Singh afirmou que o Departamento de Defesa continuará apoiando a segurança dos candidatos durante a eleição e fornecendo suporte de segurança para o futuro presidente e vice-presidente durante a posse.

O Serviço Secreto enfrentou críticas pesadas depois que o ex-presidente Donald Trump foi ferido e uma pessoa do público foi morta em uma tentativa de assassinato em um comício em julho.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Secretário de Defesa dos EUA aprova segurança adicional para candidatos presidenciais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.