Fortaleza goleia o Águia de Marabá e abre larga vantagem na Copa do Brasil

Três dias após celebrar o título do Campeonato Cearense, o Fortaleza recebeu o Águia de Marabá-PA, na noite desta terça-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e goleou por 6 a 1.
 

Dudu, Ceballos, Guilherme, Thiago Galhardo (duas vezes) e Yago Pikachu marcaram para os mandantes, enquanto David Cruz diminuiu.
Assim, o Leão do Pici abre grande vantagem para a segunda partida. A equipe nordestina pode perder por até quatro gols de diferença que, mesmo assim, garante a classificação às oitavas. Caso o clube paraense vença por uma distância de cinco tentos, a decisão irá para os pênaltis.
O confronto da volta, portanto, está previsto para acontece no dia 26 de abril (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA). Antes disso, porém, o Fortaleza possui dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana.

O jogo entre Fortaleza e Águia de Marabá

Jogando diante de sua torcida, o Fortaleza começou a partida em cima do adversário e abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Após lançamento na área, Calebe ajeitou de cabeça e o lateral direito Dudu bateu forte para abrir o placar na Arena Castelão.
A resposta do Águia aconteceu aos 18, em cabeceio de Castro após cobrança de escanteio de Bruno Limão. Fernando Miguel, entretanto, fez grande defesa para impedir o empate. Cinco minutos depois, Ceballos aproveitou cruzamento na área e cabeceou, parando no goleiro Axel. No rebote, o zagueiro, deitado, chutou para fazer o segundo do Leão do Pici.
Ainda antes do fim da etapa inicial, aos 47 minutos, Guilherme marcou o terceiro para o Fortaleza. Yago Pikachu recebeu lançamento de José Welison, invadiu a grande área e tocou para Guilherme completar para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, o time paraense diminuiu a desvantagem no marcador logo aos dois minutos. Após batida de escanteio de Alan Maia, a bola foi desviada no meio do caminho e chegou até David Cruz, que cabeceou para marcar o primeiro dos visitantes.
Já na reta final do confronto, aos 33, Thiago Galhardo recebeu passe, girou e finalizou no canto esquerdo do goleiro Axel para transformar a vitória do Leão do Pici em goleada. 
Nos acréscimos, aos 48 minutos, Pikachu recebeu de Moisés sozinho dentro da área, dominou e bateu com categoria, anotando o quinto. Quatro minutos depois, Thiago Galhardo tabelou com Lucero, driblou o arqueiro do Águia e tocou para o gol vazio para dar números finais ao confronto.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.