Uma briga e o som de um balão estourando causaram pânico entre pessoas que visitavam o Magic Kingdom, parque de diversões do Walt Disney World, na Flórida (EUA). De acordo com as autoridades, os barulhos fizeram visitantes acreditarem que eram alvo de um atirador nesta quinta-feira, 29.
Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o desespero de pessoas que estavam no parque por volta das 22h no horário local. As informações são do “New York Post”.
+ Disney faz acordo com DeSantis e vai construir quinto parque na Flórida
+ Pela primeira vez, restaurante Disney é premiado com estrela Michelin em Orlando
Confira o vídeo:
went to magic kingdom today and there was literally a stampede because of a suspected shooter i thought that was actually going to be my last day. i was shoved out of the way and fell. mothers were crying looking for their daughters, people were hiding, it was so bad. pic.twitter.com/NATeMuwceK
— D (@anxrosa) August 30, 2024
Na gravação, é possível notar produtos e cadeiras espalhados pelo chão após a confusão que ocorreu no local, além de pessoas aparentemente assustadas fazendo telefonemas. De acordo com testemunhas, o “caos” no local se iniciou após um show de fogos de artifício chamado de “Happy Ever After”.
Pessoas que estavam no parque relataram ver visitantes correndo para dentro de lojas depois dos supostos “estampidos de tiro”.
Os rumores de que um atirador estava no local foram negados pelas autoridades americanas, que culparam uma briga e o estouro de balão pelos barulhos que geraram a confusão. Durante as cenas caóticas vistas no parque, a polícia pediu para que as pessoas permanecessem nas lojas enquanto a área era verificada.
O Magic Kingdom agradeceu a resposta das autoridades e informou que, posteriormente, o local voltou às suas atividades normais.