‘É o que realmente importa na vida’, diz Milton Nascimento sobre música e amigos

Milton Nascimento, 82 anos, se despediu dos palcos no último ano, mas teve sua história na música brasileira eternizada nas telonas. É possível assistir à “Milton Bituca Nascimento” – documentário sobre a trajetória pessoal e profissional do cantor – nos cinemas de todo o Brasil desde a última quinta-feira, 20.

O longa é narrado por ninguém menos que Fernanda Montenegro, 95 anos, e ganha profundidade com os relatos de personalidades nacionais e internacionais, que mantêm amizade com o veterano até os dias de hoje.

+ Milton Nascimento emociona público de Tiradentes em estreia de documentário

Em entrevista à IstoÉ Gente, Nascimento descreveu a importância de receber a homenagem em vida.

“Meu sentimento em relação ao filme é de muita felicidade, principalmente quando penso nos tantos amigos preciosos que a vida me deu e que estão ali presentes. Sou grato por todo o carinho e amor que recebo de tanta gente”, declarou ele.

“Durante toda a minha trajetória, fui guiado pelas amizades e pela música, e isso é o que realmente importa na minha vida”.

Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Simone, Quincy Jones, Pat Metheny, Paul Simon, João Bosco, Herbie Hancock, Wayne Shorter, Spike Lee, entre outros nomes, relembraram episódios da construção musical do artista e momentos divertidos pelos quais passaram na companhia do cantor, conhecido por sua simpatia, bom humor e acolhimento.

O documentário também exibe depoimentos profundos do próprio Milton com o seu filho, Augusto Kesrouani Nascimento, e aborda a projeção musical de mais de 60 anos que o artista conquistou dentro e fora do país.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.