Líder religioso suspeito de abusos sexuais no interior de Minas Gerais é preso

Um homem de 33 anos, que não teve a identidade revelada, suspeito de ter cometido abusos sexuais na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foi preso nesta quinta-feira (29) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Segundo a polícia, as investigações começaram no dia 18 de março deste ano, quando os agentes receberam denúncias sobre um possível crime de estupro cometido por um homem que se declarava líder religioso.

Durante as investigações, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) apurou que o homem abusava de mulheres que o procuravam em busca de fé, crescimento pessoal e suporte emocional.

Até o momento, já foram identificadas quatro vítimas do suspeito.

“Contudo, existe a possibilidade de que mais vítimas sejam encontradas com a divulgação do caso”, destacou a delegada Tatiana Carvalho Paiva, titular da Deam.

Segundo a PCMG o homem, que continuava a realizar cultos e a expor outras pessoas ao risco, foi preso preventivamente. Ele também foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de estupro mediante fraude, por nove vezes, e ameaça.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder religioso suspeito de abusos sexuais no interior de Minas Gerais é preso no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.